segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Hidratação

Como fazer uma boa hidratação nos cabelos em casa?

Em primeiro lugar, você precisa identificar o tipo de cabelo que você tem e quais os seus principais problemas. Falta brilho? Está quebradiço? Cai muito? Não cresce? Está áspero? Tem tendência a seco ou a oleoso? É tingido? Alisado? para escolher o produto mais adequado para o seu caso.

Em segundo lugar, vale lembrar que o que diferencia a hidratação que a gente faz no salão da que a gente faz em casa não é apenas o produto, mas o modo de aplicar. Algumas dicas:

* Lave bem os cabelos antes da hidratação, de preferência com um shampoo de limpeza profunda. Massageie bem os fios e o couro cabeludo utilizando as pontas dos dedos (nunca as unhas, para não quebrar os cabelos que estão nascendo). Se necessário, aplique o shampoo mais de uma vez. Não utilize condicionador.

* Antes de aplicar o creme de hidratação, retire o excesso de água dos cabelos com uma toalha.

* Aplique o produto mecha por mecha, massageando bem. O movimento mais recomendado é envolver a mecha com uma mão e deslizar a mão para baixo, até o final, seguindo depois com a outra mão. Repita essa massagem várias vezes em cada mecha.

* Coloque uma touca metálica (eu gosto daquela que tem umas bolinhas de isopor por fora) e deixe o produto repousar nos cabelos pelo tempo indicado (costuma ser de uns 30 minutos). Não utilize aquelas toucas térmicas de ligar na tomada, elas podem danificar o cabelo em vez de ajudar ;o).

* Enxágue bem o produto, de preferência na água morna a fria. Certifique-se de ter removido todo o produto dos cabelos. Se seu cabelo tende a oleoso, lave com shampoo e condicionador após a hidratação.

* Finalize evitando o secador ou utilizando um bom produto termoativado.

* Você pode potencializar a hidratação borrifando queratina líquida nos cabelos antes de aplicar o creme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário